Registro

Se você já possui uma conta conosco, por favor, use o painel de login abaixo para acessar sua conta.

• Primeiro review detalhado do processador Intel “Haswell” Core i7-4770K ocorre na China com direito a benchmark e overclock.

O primeiro Intel “Haswell” Core i7-4770K passou por um Review feito pelo site “ChinaDIY” que minuciosamente foi detalhando a 4ª geração do processador Intel. Os processadores Intel Haswell seriam oficialmente lançados em 02 de junho de 2013, mas a linha de processadores completa foi listada por várias lojas virtuais em toda a China ontem, que veio como uma surpresa, incluindo o aparecimento precoce de uma revisão completa.

Os processadores Intel Core i7-4770K levaria os processadores para a 4ª geração com base na microarquitetura Haswell de 22 nm. O processador em si é um Quad-Core com multi-threads que permite um processamento mais rápido em aplicativos que usam múltiplos núcleos. O Core i7-4770K vem com [Clock: 3.50 GHz] e [Turbo Boost: 3.90 GHz] recursos 8 MB de cache L3 e TDP de 84 w [devido à adição de um módulo IVR].

O IGPU foi ainda mais trabalhado pela Intel com a sua 4ª geração sobre os processadores para desktop com o codinome “GT2 HD 4600”possui [Clock: 1.250 MHz].

Embora um bom avanço em relação a HD 4000 iGP empurrando o poder visual de processadores gráficos integrados. Além disso, o principal avanço tecnológico neste setor tem sido restrito a chips móveis e BGA que vêm com o processador HD Graphics “Iris” e “Iris Pro”. Nenhuns desses modelos estão disponíveis nos processadores para desktop Haswell e seria limitado a ultrabooks, notebooks e PCs NUC. Benchmarks do processador i7-4770K em testes sintéticos e jogos podem ser visto em comparação com a HD 4600 vs HD 4000 abaixo.

Como você pode notar, não estamos olhando para uma melhoria espetacular do Intel “Haswell” Core i7-4770K vs Intel “Ivy Bridge” Core i7-3770. Na melhor das hipóteses, os benchmarks são menos de 5% de melhoria ao longo do último ano da arquitetura. Trabalhando a 04 GHz comparando clock-a-clock, a diferença de desempenho diminui ainda mais, apesar do overclock serem muito mais fácil com a arquitetura “Haswell” devido a BCLK/FSB, opções semelhantes para os processadores Sandy Bridge-E.

O que ainda é pior para a Intel “Haswell” neste estado é que, em estoque, o Core i7-4770K apenas melhora o desempenho de jogos que representa apenas 1% de melhora em relação ao 3770K. A atualização para o Haswell só vale a pena se você estiver atualizando a partir de qualquer arquitetura “Clarkdale” ou arquitetura “Nehalem” é outra forma de os resultados da revisão, eu aconselho os usuários que usam a arquitetura “Sandy Bridge” continuem usando esta plataforma. A única melhoria notável em processadores Haswell seria o seu chip gráfico o HD 4600, que oferece cerca de 2x vezes mais desempenho que o concorrente HD 4000, mas por um processador que custa US$ 300,00 +/-, seria louco de não usar uma solução de gráficos discretos. Haswell só vale o investimento se você estiver atualizando a partir de uma arquitetura realmente velha ou à procura de algum grande resultado em overclock, caso contrário, devido ao mal de qualquer competição da AMD, a Intel tem a melhoria da eficiência energética e potência gráfica do seu desktop Haswell impulsionando o desempenho do núcleo integral.

Fonte: ChinaDIY
    Comentários 23 Comentários
    1. Avatar de Baruk
      Baruk -
      **** d+,,,,,,,,,,,,,,,,,
    1. Avatar de Razorn25
      Razorn25 -
      Meeeeu jesus! 5.1 em 0.9v
    1. Avatar de rabvyu
      rabvyu -
      Nossinhora, kkkk Isso se nao tiver coldbug, vai ser um demo, kkkkk
    1. Avatar de alphmatt
      alphmatt -
      Daqui uns dias vamos ver @10Ghz facim facim
    1. Avatar de Matheusexy
      Matheusexy -
      kkkk 5.1 com 0.9v ... esse processador é animal
    1. Avatar de Inácio Jr.
      Inácio Jr. -
      Caramba esses prometem, realmente merece um destaque para as voltagens, baixíssimas.
    1. Avatar de dione_henrique
      dione_henrique -
      Esperando chegar no Brasil.
    1. Avatar de Dezerert
      Dezerert -
      Caramba em....mítico msm, esses prometem muito!
    1. Avatar de voidgames
      voidgames -
      hue vo instalar a fonte 250w agora
    1. Avatar de Igoor xD
      Igoor xD -
      Não achei muita diferença pro 3770K, mas 5.1ghz em 0.9 é espetacular
    1. Avatar de GabrielPan
      GabrielPan -
      Tantas novidades todos os anos e tão poucas dilmas no bolso!
      E o salário ó
    1. Avatar de Doido1
      Doido1 -
      isso vai dar um over até com cooler box ! kkkk Brincadeira mais vai sabe né
    1. Avatar de pcmaneiro
      pcmaneiro -
      voltagem baixissíma ,show !
    1. Avatar de democaos
      democaos -
      minha duvida sobre essa nova geração é: comprei um P9X79 SERA que o esse processador vai da certo em minha mobo gente.
    1. Avatar de ernan
      ernan -
      Citação Postado originalmente por Igoor xD Ver Post
      Não achei muita diferença pro 3770K, mas 5.1ghz em 0.9 é espetacular
      pois é...Pro GAMER não vale a pena vender o Ivy...mas pro overclocker vai valer muito...vamos ver 6ghz na água com certeza galera
    1. Avatar de lukabrclock
      lukabrclock -
      5.1Ghz 0.9v ? P U T A Q U E P A R I U
    1. Avatar de leo6543
      leo6543 -
      Show, quero ver mais testes futuramente.
    1. Avatar de Hyenax
      Hyenax -
      Fiquei triste pois logo que comprei meu core 2 duo e7500 alguns meses depois veio a linha i3, i5,i7,e na época achei que havia feito besteira, depois de algum tempo vi num review que o i3 (o equivalente na família)por exemplo era só uns 15 ou 20 % melhor que o core 2 duo...Ae refleti novamente uma atual geração só 20 % melhor pra mim nem compensa vou continuar com o duo mesmo,havia falado esses dias que ia esperar a nova geração pra dar um up que a atual analisando friamente para mim que uso computador há anos ainda não compensava,esse seu post só veio a fortalecer mais minha convicção ano que vem atualizo...Muito louca a review parabéns.
    1. Avatar de vinimetal
      vinimetal -
      ATENÇÃO: ele NÃO esta rodando a 5.1ghz com v0.9, leia o review na integra que vcs vão ver que e bug do cpuz, o Chines em pessoa falou que estava a v1.4

Quem formulou a noticia deu mole nisso ai, confundiu todo mundo que não leu na integra antes.

Esse processador pra mim n vale a pena, e mais quente e consome mais que o ivy que ja é mais quente que o sandy, 5.1ghz a v1.4 não e nada impressionante, na verdade ja vi melhores em plataforma mais antiga. O barramento do pciex continua fraco nesse novo chipset. E ainda so tem diferença de 1,6% em jogos se comparado ao ivy.

Ate hoje n vi uma diferença que torna viavel eu trocar meu sandy bridge, os ivy foi outro fail com aquela temp 20c mais alta e o msm desempenho, esse novo so piora tudo
    1. Avatar de DS_Gamer99
      DS_Gamer99 -
      Parece ser bom para over mais se já tivesse um 3ª geração ñ trocaria por um 4ª geração pelo q eu vi ñ vale a pena
  • #259 [variado] - 3º PC Capiroto da Vez

• #258 [unboxing] - Peças de Water Cooler

• #257 [unboxing] - Asus Matrix HD7970

• Artigos mais recentes

PurevB