Registro

Se você já possui uma conta conosco, por favor, use o painel de login abaixo para acessar sua conta.

  • Allwinner A13 é o novo processador baseado no ARM Cortex A8

    Para quem está dentro do mercado de tablets e smartphones, os processadores baseados no núcleo ARM Cortex A8 não são estranhos, apresentando-se hoje em dia como um dos mais populares processadores ARM do mercado. Mais recentemente, a Allwinner apresentou um novo processador baseado no núcleo Cortex A8, o Allwinner A13. Este SoC (System on Chip) é uma versão capada do popular Allwinner A10, que tem vindo a substituir os processadores IMAPX210 e VIA WM8650 no mercado de tablets de baixo custo.


    O A10 é um processador Cortex A8 que funciona a 1.2 GHz, mas pode ser overclockado até 1.5 GHz. As suas características são impressionantes: suporte para até 1GB de Memória RAM, USB 2.0 OTG, 2x HOST USB 2.0, HDMI 1.3/1.4, LCD, CVBS-OUT, ​​VGA-OUT, ​​SATA, Line-In, Headphone, 10/100M Ethernet, 2x sensor de câmera, suporte para SDIO Wi-Fi, GPS, Giroscópio, Sensor de luz, Bluetooth e Compasso.

    Há duas semanas a Allwinner apresentou o A13 como uma versão abaixo do A10, que é o mesmo processador, mas sem interface SATA e HDMI, visando exclusivamente o mercado de Tablets. O novo chip custa US$ 5,00 de 1 mil unidades podendo ser comprado por US$ 10,00 em menores quantidades. Já começaram aparecer tablets com este chip, o que é uma boa indicação da grande adoção dos chips da Allwinner.

PurevB